27 de dezembro de 2007

D. Patrocínio


Não ir ao Teixoso, àquela vila que tanto me marcou este Verão, custou. Perceber que não ia ver a D. Patrocínio, estar com as crianças que tanta energia me transmitiram, receber aquela paz que aos poucos e poucos se foi perdendo dentro de mim... foi duro de aceitar, difícil de perceber o porquê, impossível deixar de pensar em tão boa gente.


"A D. Patrocínio está bem. Ela lembra-se de ti e tem uma foto contigo à beira dela :) ... Achei que gostavas de saber :) "

A minha reacção ao ler isto foi tudo menos forçada. Os meus olhos encheram-se de lágrimas, e estas cairam ao longo da minha cara. Foi impossível controlar. A minha vontade era estar lá e poder abraçá-la, ver aquele brilhozinho nos olhos dela como nunca vi em ninguém, voltarmos a ter aquelas conversas sobre a vida dela, poder reconfortá-la para que não sentisse tantas dores como eu sei que ela sente, receber aqueles beijos sinceros como quase ninguém me dá, dar-lhe muitos mais porque ela não sabia quando os voltaria a ter.

Muitas vezes sai daquele quarto a correr para que ela não me visse chorar, a minha vontade era poder trocar de posição com ela para que ela tivesse, pelo menos, cinco minutos de paz. Mas é algo impossível por maior que fosse a minha vontade.


A Amizade ficou bem presente entre nós.

A saudade é imensa.

E em 2008 vou lá voltar. Porque ela merece, e porque o laço existente entre nós é forte de mais para ser apenas lembrado como uma "coisa" boa que aconteceu na minha vida!

Sem comentários: