18 de abril de 2008

Ser repreendida e ter controle: senti-me diferente mas bem comigo mesma

Por mais que as pessoas fiquem admiradas quando eu digo que tenho apenas 19 anos, por mais que as pessoas digam que tenho maturidade a mais, por mais que as pessoas digam que até já sou "adulta", continuo a ser aquela menininha adolescente com todas as suas dúvidas, receios e uma enorme vontade de viver.
Errei e continuo a errar em muita coisa na vida. Hoje foi bom ser repreendida e ouvir conselhos por parte dos adultos "a sério". Aprendi que uma crítica não é, de todo, para o nosso mal. Bem pelo contrário, percebi que se elas são elaboradas e dirigidas a mim é porque há pessoas que se preocupam comigo, é porque há pessoas a quem não sou indiferente, é porque essas pessoas reparam nesta pequena personagem que aqui se apresenta, é porque elas até gostam realmente de mim. Consigo agora ver o lado positivo das críticas, e sinto-me satisfeita por té-las aceite tão bem há pouco, sem torcer este meu narizinho empinado. É bom saber ouvir sem reagir impulsivamente. É bom ter controle.
Vou continuar a tentar mudar, o bem é para mim...
... e para quem me atura!

Sem comentários: