30 de junho de 2011

E eu vou ficar mal por fazer o bem ?

Vivo num mundo que a cada dia que passa mais me assusta. Tento ser sempre uma pessoa melhor, mais humana, mais consciente. Apenas melhor sempre que acordo e começo um novo dia. Mas há alturas em que é quase impossível conseguir ser melhor, e inúmeras vezes me questiono sobre o porquê de o tentar ser. Vivemos numa sociedade egoísta, desumana, intrigista, materialista. Uma sociedade na qual a vida é uma luta contra o tempo, e correr nos seus caminhos é a actividade física diária. O tempo é tanto e tão pouco. E eu desanimo ao ver-me tentar ser melhor no meio desta gente que só se preocupa em falar mais dos outros do que de si próprios. Por outro lado, olho para mim e gosto de ser diferente dos outros, dessa gente egoísta e sem escrúpulos. Gosto de olhar o outro com olhos de ver, e de lhe estendar a mão sem ter preconceito. Gosto de ser humana e de não me preocupar apenas comigo. Há quem não dê valor a estes gestos que eu tento retribuir e dar a cada novo dia (...) mas eu vou ficar mal por fazer o bem ?

Não !

4 comentários:

ML disse...

Não vais, nem deves ficar mal. Ser "diferente" do geral é talvez uma das maiores virtudes do ser humano (que consegue ser como tu).

Dizes que há gente que não dá valor, mas os que o dão de certeza que são as pessoas que tu gostas e que gostam de ti. Precisas que mais alguém to dê?

Quando se é diferente e se tem orgulho disso, se te disserem que não és "normal", que deves fazer isto ou aquilo porque é o normal (na tua/nossa idade), só tens que responder: "Eu também não quero ser como tu/vós!".

Hj disse...

Olá....

Mais palavras inspiradoras para refletir sobre uma questão tão importante na rotina diária...

Ótimo dia e não pára não por que...

"O que quer que você faça na sua vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais o fará!"

* A n i disse...

ML : )

Falar, por vezes, é mais fácil do que fazer ! E há dias em que me deixo ir abaixo e quero desistir de ser diferente. Mas acho que isto já me é tão natural que ... é impossível não (querer) ser diferente !

E sim, neste momento, preciso de mais alguém que me dê valor !
Obrigada pelas palavras : )

Dahliaw disse...

Oh querida .. Algumas pessoas são tão parvas que até dá raiva! Falam dos outros, como se elas não tivessem defeitos, mas sabes, o melhor é mesmo ignora-las :)