25 de novembro de 2006

O Início


Tudo na vida tem um início e um fim.

Até a própria vida tem um início e um fim...

Contudo, no princípio é tudo lindo e parece ser tudo perfeito, mas com o passar do tempo percebemos que as coisas não são bem assim... e o problema é a maneira como descobrimos essa dura realidade... através do sofrimento e da desilusão!

E eu pergunto-me porquê, porquê que isto acontece tantas vezes, porquê que isto acontece nas amizades que nós consideramos ser mesmo das melhores.... Porquê????????

Esta é sem dúvida das maiores incógnitas da minha vida... e continuo a perguntar muitas vezes a mim própria qual será o prazer que as pessoas têm quando fazem os outros sofrer!! Prazer... como é que é posível alguém ter prazer numa coisa dessas.... a verdade é que há pessoas assim...

E é por tudo isto que a vida por vezes me desilude, e nessas alturas só me apetece desaparecer, porque não entendo o raciocínio dessas pessoas, e eu não me consigo enquadrar na vida dessas pessoas...

Enfim.... temos que pensar que nem tudo nesta vida é feito de amizades falsas que tanto nos fazem sofrer.... e que há muita coisa à nossa volta pelas quais é necessário lutar e seguir em frente... =)

4 comentários:

@dmin disse...

Pois é! Dúvidas como essas por mais explicações que encontres, nunca haverá nenhuma que "pague" a dor vivida no momento da desilusão.
Como eu te entendo...
Mas a vida é assim mesmo: aprender até morrer. E aprender sobretudo com os Erros, faz-nos "crescer", estarmos preparados para as mais diversas situações desta aventura na qual participamos: VIDA. Umas vezes ganhamos e passamos ao nível seguinte, outras não e então voltamos a repetir mas sabemos já à partida onde vão estar obstaculos. Por isso,olha ñ fiques assim, não percas a esperança de que dias melhores virão, olha em frente vive a tua vida, não deixes k ela te passe ao lado, pois tu és a personagem principal, não te deixes passar por secundária ou até mesmo figurante dela...

bj*
Luís Filipe

Carla disse...

Bom, acho que o meu padrinho já disse tudo... se bem que felizmente ou não, ainda não passei por esse tipo de sofrimento... lá está, talvez por ter encontrado sempre as pessoas certas... ou por dar tanta importancia à amizade que me obrigo a ir devagar e entregar-me na altura adequada e só a quem me faça sentir segura... (deves tar a pensar que me estou a contradizer, eu sei o que em parte te levou a escrever isto... quanto a isso, sinto-me realmente confusa, ponto de interrogação mesmo :S) eu sei às vezes nada é suficiente forte que seja capaz de nos ajudar a ultrapassar certas coisas, ainda por cima quando estas nos marcam e nos influenciam para o resto da vida... mas já mostraste que és forte e que apesar de tudo, ainda te entregaste a nós de uma maneira fantástica!! O que tens de fazer é, por mais difícil que seja, esqueceres as coisas más e agarrares as boas!! Vais ter a tua recompensa, descansa... ;)

beijão grande*****

anonymous_conhecidus disse...

niguem fica imune a esse sfrimento, a essa parte que toda a gente ja passou ou passará da vida mas isso so acontece, porque acreditando num mundo de assimetrias apenas e o reverso da moeda, por contrapartida à felicidade vivida numa proporcionalidade directa de sofrimento em que so ficamos mm d rastos qnd a desilusao e nos provocada por alguem que a gente realmente gstou... Acredito em ciclos da vida e sendo mm o meu maior desejo sera terinar os meus dias num ciclo positivo. Toda a gente ja se decepcionou e voltou a apaixonar, acreditar, ter esperança que afinal nem tudo e mau no nosso planeta na nossa vidinha!!!Uma coisa que aprendi com a minha curta experiencia de vida é "nao ligues ao que dizem ve antes o que fazem" so assim saberas a verdade sobre as pessoas q deves realmente confiar ;) eu sei qual e o teu problema q tb foi o meu e pensar q as pessoas sao sinceras como nos e acreditamos facilmente no que nos dizem e nem tudo o q s diz escreve-se :P ... bjinhu e boa sorte nesta luta de todos nós

Manuel disse...

Olá Anynh@

Nem sabes como me custa ler o que aqui escreves, algo não está bem, não é??
Quero-te dizer que infelizmente partilho do teu sentimento, tu sabes...

Afinal qual é o ponto dizerem serem nossos amigos, que gostam de nós e depois fazem o que fazem...
Esse "ponto" é quererem-nos mal, querem aproveitar-se de nós, não te deixes levar, aprende algo importante daquilo que agora aconteceu, eu sei que vais fazê-lo, e acima de tudo pensa positivo.

De um amigo teu, que espera que contes sempre comigo, nestes momentos, e nos outros, tal como eu tenho contado contigo.

Um Beijinho grande, espero que te reconforte um pouco. Fica bem que mereces estar sempre bem.

Manuel