29 de abril de 2008

Pronta a mudar

Quando cheguei hoje ao comboio só queria descansar um pouco, ter um certo espaço de tempo para gastar com os meus pensamentos. Toda uma dor de cabeça me enervava e o meu corpo também não estava na melhor forma.
Contudo, as minhas preces não foram atendidas. Uma cambada de pitas não se calou a viagem toda. Ora porque se riam com as suas estrondosas gargalhadas, ora porque soltavam aqueles seus guinchos irritantes, ou então porque diziam em alto e bom som aquelas palavras feias que evitamos pronunciar em público.
Mas todo este barulho me fez pensar na postura das pessoas. Na minha postura. E conforme eu fiz juízos destes miúdas, assim os outros fazem juízos de mim. E cada vez mais tenho que ter cuidado com isso. O riso, principalmente em público, deve ser mais silencioso e discreto. A minha maneira de falar não deve ser baseada na brutalidade e num tom de volume alto, bem pelo contrário. Os palavrões que só saem quando estou entre amigos, até esses devem ser controlados. Cada vez mais acho que a mãezinha tem razão, como sempre.
Não gostaria nada de ser confundida com uma dessas miúdas.
Talvez esteja na hora de mudar...

Sem comentários: